Camaleão do tamanho de uma unha humana é encontrado em Madagascar

4 de dez. de 2010 00:03 Postado por José Eduardo

Madagascar é o país com a maior diversidade de fauna e flora de todo o planeta, abrigando milhares de espécies de pássaros, répteis e anfíbios, muitos deles existentes apenas em seu território. Exemplo desta variedade exclusiva é a descoberta do fotógrafo inglês Will Burrard-Lucas, de 27 anos.

Em visita ao parque Amber Mountain, ele conseguiu fotografar um camaleão do tamanho de uma unha humana. Segundo o jornal Daily Mail, a espécie é chamada de brookesia e possui a mesma capacidade de camuflagem que os outros camaleões, escondendo-se facilmente entre folhas e gravetos.

Outra característica que não agrada os insetos que estão no cardápio preferido destes minúsculos lagartos são a eficiência e o tamanho de sua língua, que chega a medir o mesmo tamanho do corpo inteiro do bichinho.





7 Response to "Camaleão do tamanho de uma unha humana é encontrado em Madagascar"

  1. Wilson Nicolau Says:

    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Wilson Nicolau Says:

    Impressionante!Como um admirador de répteis fico feliz em saber que ainda existem espécimes praticamente "novas", mesmo com a grande interferência humana nos habitats desses animais. Ótimo post!

  3. Anônimo Says:

    Muito interessante o post!

    Jéssica M Andrade - 13 A

  4. Unknown Says:

    Do tamanho de uma unha...Incrível! Com certeza, este camaleão não terá problemas na hora de se camuflar

  5. Mariana Sumi Says:

    A biodiversidade é uma coisa incrível, em lugares onde menos imaginamos, são encontrados os mais diversos tipos de vida.

  6. Unknown Says:

    A biodiversidade de espécies existentes é impressionante.Percebemos dessa forma, que devemos preservar cada vez mais o que a natureza nos proporciona.

    Samanta Costa 13A química

  7. Arthur Says:

    Quanta biodiversidade existe no mundo meu Deus, interessante voces colocarem essas curiosidades isso atrai muito a atencao de todo mundo e traz um pouco de consciência para as pessoas...Otimo trabalho.

    Arthur Fagundes, 12A , C.Bio.Bacharel

Postar um comentário