Cientistas chilenos desenvolvem vacina contra alcoolismo

9 de jan. de 2011 01:11 Postado por José Eduardo
Cientistas da Universidade do Chile trabalham no desenvolvimento da primeira vacina contra o alcoolismo, baseada em uma mutação genética presente em 20% da população asiática, divulgou o médico coordenador do projeto, Juan Asenjo.

A vacina consiste em induzir a mutação nas células do fígado através de um vírus que transmite esta informação genética. Atua sob o mesmo princípio sobre o qual são elaborados os parches e remédios utilizados para controlar o vício em álcool, mas sua eficácia seria maior porque, diferentemente das fórmulas anteriores, não depende da vontade imediata do paciente e tem menos efeitos colaterais.

A vacina, portanto, aumentaria os enjoos, a sensação de náusea e a vasodilatação nos viciados. "Com a vacina, a vontade de beber será muito pequena devido às reações que terá", disse o médico.


Matéria completa: acesse o link abaixo:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4876505-EI238,00-Cientistas+chilenos+desenvolvem+vacina+contra+alcoolismo.html


Fonte: www.terra.com.br

2 Response to "Cientistas chilenos desenvolvem vacina contra alcoolismo"

  1. Guilherme G. Silva Says:

    Vejo que o blog está na ativa. Parabéns.
    Quem dera se essa vacina já estivesse liberada para uso na população desde o ano passado. Assim o meu pai não teria morrido. Mas espero que logo essa vacina esteja pronta, e que possa ajudar milhões de famílias que sofrem com o mal do alcoolismo.

  2. José Eduardo Says:

    Valeu, obrigado...o blog está firme e forte.
    O alcoolismo é uma doença das mais tristes e não é nada fácil para a família mesmo, por experiencia própria também...

Postar um comentário