Ser Biólogo...

11 de nov. de 2010 13:40 Postado por José Eduardo

Biólogos estudam todos os organismos vivos. Investigam aspectos como origem dos seres, estruturas, funções, distribuição das espécies sobre a superfície terrestre, processos de reprodução e relação com o meio ambiente. Analisam seres nos seus vários níveis de organização: desde genes, células e órgãos, até as populações de plantas e animais e a estrutura dos ecossistemas. Os biólogos são profissionais que, através do estudo do meio ambiente, promovem o desenvolvimento sustentável, ou seja, a manutenção dos recursos naturais, mas que permite o crescimento da economia.







" JURO, PELA MINHA FÉ E MINHA HONRA E DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS ÉTICOS DO BIÓLOGO, EXERCER MINHAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS COM HONESTIDADE EM DEFESA DA VIDA ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E HUMANÍSTICO COM JUSTIÇA E PAZ"

4 Response to "Ser Biólogo..."

  1. Guilherme G. Silva Says:

    É muito importante que nós como futuros Biológos (assim espero), saibamos corresponder ao que a sociedade espera de nós.

  2. Guilherme M. Oliveira Says:

    Ser biólogo não é para qualquer um, pois é uma profissão que exige da pessoa um compromisso ético, moral, e social fortemente enraizado, pois como muitos veem, o futuro do planeta está em nossas mãos, e isto é algo fantástico, mas ao mesmo tempo assustador, pois nos leva a triste pergunta: Será que daremos conta desta missão quase impossível?
    Mas em vez de só questionar, arregaçamos as mangas e mão à obra, pois o trbalho é muito e o tempo é curto, muito curto.

  3. Unknown Says:

    A profissão de biologo exige um compromisso com a sociedade, levar a serio sua profissão, agindo com respeito, etica e moral exercendo sua profissão, para ajudar a preservar o mundo. E para nós futuros biologos, o futuro da sociedade depende de nós!

  4. Andreisa Selvati Says:

    É moçada, essa profissão carrega atributos coletivos exagerados...

Postar um comentário